CURSO LIVRE

REURB 2.0 COM OS MAIORES ESPECIALISTAS 2024

A informalidade dos imóveis é um dos principais entraves para a promoção do desenvolvimento econômico e social das cidades. De acordo com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Social, cerca de 50% das propriedades do país apresentavam algum tipo de irregularidade em 2019, representando aproximadamente 30 milhões de domicílios. Essa questão, porém, ganhou uma solução mais simples a partir da Lei nº 13.465/2017.

O curso Reurb 2.0 vai detalhar todo esse processo, do histórico legislativo até as muitas variáveis que impactam a prática da regularização. Você terá um panorama completo da Reurb e estará apto a começar a realizá-la – tudo ensinado pelos maiores especialistas do país sobre o assunto.

dra_paola

O que esperar do Curso?

EVOLUÇÃO DA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NO BRASIL

CONCEITO DE REGULARIZAÇÃO E DOS NÚCLEOS URBANOS INFORMAIS

REURB EM IMÓVEIS URBANOS E RURAIS

REURB EM IMÓVEIS PÚBLICOS E PARTICULARES

REURB EM ÁREAS DE PROTEÇÃO AMBIENTAL, TERRENOS DE MARINHA, DE RISCO E TOMBADOS

REURB EM IMÓVEIS RESIDENCIAIS E USO MISTO

REURB COMO LOTEAMENTO, CONDOMÍNIO, CONJUNTO HABITACIONAL E LAJE

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PERANTE O MUNICÍPIO

MECANISMOS DE TITULAÇÃO DOS OCUPANTES

PROCEDIMENTO DE REGISTRO DA REURB NO REGISTRO DE IMÓVEIS

Para quem se destina

Seja um agente de transformação!

Contribua para a mudança da vida das famílias, com conhecimentos técnicos especializados para auxiliar a realização dos procedimentos de Reurb nos municípios. Entenda a importância desse trabalho e ajude a transformar vidas!

Professores

Os professores do curso são especialistas em suas áreas do conhecimento, oferecendo uma visão única sobre a prática da regularização fundiária. Juízes, Desembargadores, Registradores de Imóveis, Advogados, Engenheiro. De São Paulo e de outros Estados. Maiores especialistas nos temas. Autores de artigos e livros correlatos.

FAQ

Não. O curso é 100% online em videoaulas.

O pagamento poderá ser feito através do cartão de crédito, em até 6x, boleto bancário ou pix a vista.

O curso ficará disponível por 1 ano. E você poderá assistir de onde estiver e quantas vezes quiser.

A partir da aprovação do seu pagamento, o curso ficará disponível imediatamente na Área do Aluno.

SIM! Após o sistema detectar a conclusão do curso, você receberá o seu certificado digital.

São 40 horas de conteúdo e material de apoio.

O curso é indicado para profissionais do cartório de registro de imóveis, advogados, corretores de imóveis, poder público e profissionais que atuam no mercado imobiliário.

O curso é 100% EAD. Videoaulas totalmente gravadas e disponibilizadas na Área do Aluno. Desta forma, você poderá assistir quando e quantas vezes quiser por 1 ano, desde que você possua conexão com internet.

plugins premium WordPress

Profº José Renato Nalini

Promotor de Justiça durante 4 anos e Juiz durante outros 40 anos, José Renato Nalini foi Corregedor Geral da Justiça no período de 2012 a 2013, quando atualizou as Normas de Serviço da Corregedoria Geral e alavancou a Regularização Fundiária, propiciando implementação intensificada dessa política pública no Estado de São Paulo. Doutor em Direito Constitucional pela USP, José Renato Nalini exerce à docência universitária desde 1971. Escreveu inúmeros livros sobre Ética, Recrutamento de Magistrados, aprimoramento do sistema Justiça, com ênfase nas delegações extrajudiciais e hoje é o Reitor da UNIREGISTRAL. Desde 1979 passou a atuar na 1ª Vara de Registros Públicos da Capital, nela permanecendo como Auxiliar até 1990. Nalini assessorou o Desembargador SYLVIO DO AMARAL na Corregedoria Geral de Justiça entre 1986 e 1987, integrou Banca de Concurso de Outorga de Delegações e presidiu a Banca do 6º Concurso realizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que proveu centenas de delegações em tempo recorde.

Profº Ivan Jacopetti

Bacharel, mestre e doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Pós-graduado pelo CeNOR – Centro de Estudos Notariais e Registrais da Universidade de Coimbra e pela Universidade Autónoma de Madri (Cadri 2015). 4º Oficial de Registro de Imóveis de SP. Coordenador Editorial do IRIB. Diretor Acadêmico da Uniregistral. Conselheiro da ARISP. Close

Profª Drª Paola de Castro Ribeiro Macedo

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Mestre em Direito Internacional (LL.M) pela Georgetown University, Washington-DC. Mestranda em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Especialização em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Atuou como advogada em São Paulo e nos Estados Unidos (1998 a 2008). Membro do Comitê de Regularização Fundiária da Associação de Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo – ARISP. Autora do livro Regularização Fundiária Urbana e seus Mecanismos de Titulação dos Ocupantes e artigos jurídicos de Direito Registral Imobiliário. Professora de Direito Registral em cursos jurídicos. Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taubaté – SP, desde 2009, aprovada no 5º Concurso de Outorga de Delegações do Estado de São Paulo. Close

Profº Renato Góes

Um dos maiores especialistas em regularização fundiária do nosso país. Góes é o único advogado do Brasil que já coordenou programas municipais e estaduais de Regularização, bem como participou do Grupo de Trabalho do Ministério das Cidades responsável pela elaboração do projeto de lei que gerou a Lei 13.465 de 2017. No exercício de sua atividade profissional, já assessorou mais de quinhentos municípios na promoção da regularização fundiária, atuando em mais de dois mil processos de regularização fundiária.

Profº Henrique Ferraz de Mello

Henrique Ferraz de Mello é Oficial do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas e Naturais da Comarca de Itapevi-SP. É Mestre em Direito Civil, Doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-graduado pela Escola Paulista da Magistratura no 1º curso de especialização em Direito Registral e Notarial. Membro da Comissão do Pensamento Registral do Instituto do Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário (ABDRI). Autor do livro “Usucapião Extrajudicial” e de outras obras e artigos publicados.

Profª Amanda Gil

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Notarial e Registral Imobiliário. Atuou como advogada em São Paulo, trabalhando com Regularização Fundiária junto à Prefeitura de São Paulo e à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), por 18 anos. Coautora do livro Regularização Fundiária Urbana: Jurisprudência Paulista, sob a coordenação do Desembargador Ricardo Dip. Professora de Direito Registral Imobiliário em cursos jurídicos. Oficial Substituta do 18º Registro de Imóveis de São Paulo.

Profº José Luiz Germano

Registrador de Imóveis na Comarca de Cianorte (Paraná). Aprovado em 6 concursos de ingresso na atividade notarial e registral (SP, RS, MS, BA, MG e PR) com três médias 10 em provas orais. Professor de Direito Civil e de Direito Processual Civil nas cidades de São Paulo, Moji das Cruzes e Guarulhos. Graduado em 1985 pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário pela 2ª Turma da Escola Paulista da Magistratura. Magistrado de carreira, de 1987 a 2017, tendo chegado ao cargo de Desembargador. Examinador nas provas orais do 3º concurso de ingresso na atividade notarial e registral no Estado do Paraná. Autor de vários artigos jurídicos, obras coletivas e palestras. Membro do conselho da Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná e da Anoreg Paraná. Membro da Academia Paranaense de Direito Notarial e Registral. Close

Profº Jonatha Roberto Pereira

Possui graduação em Construção de Edifícios pela Universidade Estadual de Campinas (2007) E Engenharia Civil. Mestre e Doutor em Tecnologia com ênfase em Ciência dos Materiais pela Faculdade de Tecnologia da UNICAMP, Pós-graduação em Gestão de Cidades e Planejamento Urbano pela Universidade Cândido Mendes. Especialização em Regularização Fundiária – PUC Rio de Janeiro. Diretor Técnico na Companhia de Habitação Popular de Campinas, atuando diretamente na direção e planejamento dos programas de obras e projetos de Habitação Popular, Loteamentos Urbanizados e Regularização Fundiária no Município de Campinas. Docente contratado pela Faculdade Metropolitana de Campinas – UNIMetrocamp – Wyden, ministrando disciplinas de Construção Civil, Tópicos, Materiais de Construção e supervisão e orientação de estágios e Trabalhos de conclusão de cursos. Coordenador do grupo de pesquisa em Concreto da Faculdade Metropolitana de Campinas – UNIMetrocamp/Wyden, Membro do NDE do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário – UNIMetrocamp/Wyden. Experiências profissionais nas áreas de inovação nos processos construtivos, projetos estruturais, construções sustentáveis, laudos, periciais técnicas. Consultor de inovação e processos construtivos. Consultor e especialista em processos de produção de obras de interesse social e regularização fundiária, projetos e metodologias ativas de urbanização de núcleos informais.

Profº Fabio Ribeiro dos Santos

Doutor e Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (área de concentração Direito Urbanístico e Ambiental). Membro da Comissão de Pensamento Registral Imobiliário do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB e do Conselho Editorial da Revista de Direito Imobiliário. Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Campos do Jordão – SP.

Profº Marinho Dembinski Kern

Doutor em Direito Civil (História do Direito) pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito pela Escola Paulista de Direito (EPD). Especialista em Direito Civil, Notarial e Registral. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É Registrador Imobiliário há mais de dez anos, sendo atualmente o 2º Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de Jundiaí/SP. Membro do corpo editorial da Revista de Direito Imobiliário (RDI). Professor convidado em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos. Autor de livros e artigos jurídicos.

Profº Vicente Abreu Amadei